20.2 C
Ponta Porã
quinta-feira, 22 de outubro, 2026

Polícia desarticula esquema e prende quatro por furto de defensivos agrícolas em Dourados

Quatro pessoas foram presas por policiais civis do plantão do Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na manhã de sábado (14/12) por envolvimento num esquema de furto e revenda de defensivos agrícolas em Dourados.

16/12/2019 11h30 – Por: Dourados News

Um dos funcionários da propriedade rural desviava galões com o produto e repassava a receptadores vizinhos do local.

Conforme apurado pelo Dourados News, homem de 25 anos, trabalhava na fazenda às margens da BR-463, região da Eletrosul.

Ele era o responsável em entregar os produtos a mulher de 61, o filho dela, de 35 e o irmão de 59 anos. Cada galão repassado custava R$ 500 e o prejuízo estimado à vítima até o momento é de R$ 18,9 mil.

No sábado, policiais chegaram até o rapaz após denúncia e o prenderam. Ele confirmou o esquema e disse repassar os defensivos agrícolas ao trio, que negou.

A mulher disse saber sobre irregularidades nos produtos, mas afirmou não saber do furto.

Os quatro foram encaminhados à Depac e autuados em flagrante pelo furto. Na propriedade da suspeita, os investigadores ainda encontraram uma garrucha calibre 22 durante as diligências.

Galões eram furtados em revendidos - Crédito: Divulgação/PC