11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Polícia do Rio diz ter prendido suspeito de roubar mulher que acusou ator

07/03/2014 17h20

“Ele confessou que praticava roubos na região. Mas ele nega que tenha sido ele o autor daquele roubo. As características físicas são bem semelhantes”, disse o delegado Marcelo Ambrósio

UOL

Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (6), um homem que, segundo a Polícia Civil, é suspeito de ter roubado a mulher que admitiu ter se enganado ao apontar o ator Vinicius Romão como assaltante.

Dione Mariano da Silva, 24, tem passagens por furto e, com ele, foi encontrado um revólver. A vítima, no entanto, não esteve na delegacia para fazer o reconhecimento. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

“Ele confessou que praticava roubos na região. Mas ele nega que tenha sido ele o autor daquele roubo. As características físicas são bem semelhantes”, disse o delegado Marcelo Ambrósio. “A informação que chegou para nós é que teria sido ele. A gente não pode afirmar. Mas há uma semelhança física muito grande.” Ele afirmou que agora espera que a vítima compareça à delegacia: “A gente pretende pegar o depoimento dela. Aproveitando a prisão dele, nossa expectativa é que outras vítimas compareçam [à delegacia]”.

Segundo o delegado, a arma foi encontrada em meio aos pertences de Silva, que estavam em um lava-rápido no bairro Todos os Santos, na zona norte do Rio. O revólver estaria dentro de um tênis. “Ele levou a gente até esse local, onde foi encontrada a arma. (…) Impressão digital naquela arma é meio difícil, tanto que o policial também colocou a mão”, explicou. Questionado sobre o fato do suspeito ter negado à imprensa ser o dono da arma, Ambrósio disse apenas que “isso é normal”.

O ator Vinicius Romão passou 16 dias em uma cadeia pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e foi liberado depois de uma intensa campanha de amigos e familiares.

O ator Vinicius Romão deixa a Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo