Maceió/AL – A Polícia Federal em flagrante delito na segunda-feira, 22/2, em Maceió/AL, uma mulher maior de idade no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas procedentes de Belo Horizonte/MG. 

A Polícia Federal constatou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para Maceió/AL. De posse dessas informações, policiais federais passaram a realizar diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário, bem como a pessoa que adquiriu as cédulas falsas, buscando a confirmação da ilicitude. 

A ação teve seu desfecho quando os policiais federais identificaram a destinatária da encomenda suspeita. Ela foi abordada pelos policiais, que solicitaram a abertura do envelope. Ficou constatado, no interior do envelope, que havia dez cédulas de R$ 100 falsas, totalizando o valor de R$ 1.000. 

A envolvida recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda, foi conduzida para a Sede da Polícia Federal em Alagoas, onde confessou que adquiriu as cédulas. Foi indicada pelo crime de adquirir moeda falsa e ficará à disposição da Justiça Federal, sujeitando-se à pena de até 12 anos de reclusão. 

Após a autuação, a presa foi encaminhada para exame de corpo de delito no IML – Instituto de Medicina Legal de Maceió e, em seguida, para a audiência de custódia na Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

[email protected]

82-99327.7671 ou 82-3216-6723

Comentários