Recife/PE. A Polícia Federal confirmou oficialmente a prisão de um empresário pernambucano na cidade de Adelanto, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
A captura foi realizada pelo Serviço de Imigração dos EUA, e o detido encontra-se sob custódia da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), em um centro de imigrantes localizado em Rancho Road, Califórnia.
Contra o empresário, havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. No processo, ele foi condenado a 5 anos de reclusão e estava foragido desde então. Em junho de 2025, seu nome foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, a pedido do juízo criminal e por meio da PF, tornando-o procurado em 192 países membros da OIPC/Interpol.
Após a prisão, a Polícia Federal acompanha os trâmites para que o foragido seja apresentado à Justiça brasileira em tempo hábil, a depender da celeridade do processo de deportação conduzido pelas autoridades americanas. Não se descarta também o início de um processo de extradição.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
[email protected]
Fonte: Polícia Federal