19.3 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Polícia Federal deflagra Operação Aranha Vermelha de combate ao tráfico de drogas no Oeste Baiano

Barreiras/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7/12) a Operação Aranha Vermelha, visando combater o cultivo e o tráfico de maconha no Oeste Baiano.

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos investigados, no dia 7/9/2022, no povoado de Javi, município de Muquém do São Francisco/BA. Na ocasião, a Polícia Militar da Bahia apreendeu cerca de 35 kg de maconha sendo transportados no carro de um dos envolvidos.

A deflagração, que contou com o apoio da RONDESP Chapada, CIPE Semiárido e da Polícia Militar de América Dourada/BA, envolveu mais de 40 policiais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de medida cautelar de sequestro de bens imóveis, nas cidades de Irecê/BA e na zona rural de América Dourada/BA.

Nos locais de busca, várias armas de fogo foram aprendidas, além de documentos e aparelhos eletrônicos.

Os envolvidos poderão responder por diversos crimes, dentre eles integrar associação criminosa, tráfico de drogas, além de lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

(71) 3319-6124

(71) 3319-6002 (WhatsApp)

Fonte: Polícia Federal