14 C
Ponta Porã
sábado, 18 de maio, 2024
InícioRegiãoCampo GrandePolícia investiga a morte de gatos em prédio do Ministério da Agricultura...

Polícia investiga a morte de gatos em prédio do Ministério da Agricultura e Pecuária em MS

Boletim de ocorrência foi registrado junto a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) após uma denúncia anônima de que os animais haviam morrido nas dependências do Ministério.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga a morte de seis gatos por suspeita de envenenamento na sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), em Campo Grande.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima de que os animais haviam sido mortos nas dependências do Ministério e abandonados em lixeiras próximas ao órgão público, nessa quinta-feira (9).

O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) pelo especialista em direito animal, Pablo Chaves, que ficou sabendo da situação por uma denúncia anônima.

“Fui até o local, olhei nas lixeiras em torno e achei em uma delas o corpo de um animal. Peguei esse animal, fui até a delegacia e registrei o boletim de ocorrência”, conta Chaves.

Segundo ele, os animais mortos viviam nas dependências do Ministério e eram crias de uma gata que também morava no local.

O corpo do felino encontrado pelo especialista em direito animal foi encaminhado para perícia no Centro De Controle De Zoonoses (CCZ). O caso segue sob investigação.

O Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Mato Grosso do Sul, Celso de Souza Martins informou que o órgão está acompanhando o caso e aguarda a apuração da investigação.

FONTE: G1