22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Polícia investiga morte de detento em presídio de Campo Grande

14/05/2015 07h20

Vítima chegou a ser levada à UBS do bairro Tiradentes.

G 1 MS

Um preso de 24 anos da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, Segurança Máxima de Campo Grande, morreu no início da tarde desta quarta-feira (13). O detento foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tiradentes, mas foi a óbito logo em seguida.

Segundo o registro policial, os detentos que dividem a cela com a vítima começaram a gritar pedindo socorro, dizendo que o preso estava desmaiado. Os servidores atenderam o jovem e constataram que ele estava inconsciente. Encaminharam ao posto de saúde, mas o médico que atendeu confirmou o óbito.

O agente penitenciário que atendeu o detento apresentou à polícia uma lista com os nomes e fotografias dos internos que dividiam a cela com a vítima e a ficha disciplinar do detento. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia como morte a esclarecer.