Polícia Militar intercepta veículo produto de golpe de seguro em Ponta Porã

Uma ação da Polícia Militar resultou na interceptação de um veículo com registro de furto na manhã deste domingo (5), na BR-463, em Ponta Porã, em frente a uma cooperativa agrícola.

A equipe foi acionada pelo COPOM após a informação de que um automóvel, com queixa de furto registrada no estado de São Paulo, estaria se aproximando da cidade. Durante a abordagem, os policiais localizaram o veículo e realizaram a checagem dos dados, confirmando a restrição.

O condutor afirmou inicialmente que havia se deslocado até a região para realizar compras e apresentou documentação regular do veículo. No entanto, diante das inconsistências, ele foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

Já na unidade policial, o suspeito mudou sua versão e relatou que o caso se tratava de uma tentativa de fraude envolvendo seguro. Segundo ele, teria sido incumbido de deixar o carro em um posto de combustível em Ponta Porã, local previamente combinado, em troca do pagamento no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Um representante da seguradora responsável pelo veículo compareceu à delegacia e acompanhou o caso, informando que já monitorava o automóvel desde o município de Dourados. Durante os procedimentos, o proprietário do veículo, que se encontra em São Paulo, foi contatado e optou por não formalizar o registro de ocorrência naquele momento, alegando equívoco.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada como estelionato na forma tentada. O veículo e os envolvidos foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4