20 C
Ponta Porã
segunda-feira, 4 de maio, 2026

Polícia Militar prende dois homens e apreende arma e munições em Ponta Porã

Na noite de domingo (03), a Polícia Militar do 4º BPM atendeu uma solicitação, através do telefone de emergência – 190 que resultou na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e disparo em perímetro urbano.

A equipe policial foi acionada via COPOM após denúncias de moradores que relataram diversos disparos de arma de fogo e intensa gritaria no interior de uma residência. Ao chegar ao local, por volta das 23h20, os policiais confirmaram a situação ao ouvirem uma discussão entre ocupantes do imóvel. Mesmo após verbalização da equipe, a abertura do portão foi recusada.

Durante o atendimento, uma testemunha informou que havia indivíduos armados no interior da casa, além de possível consumo de entorpecentes. Diante da gravidade da ocorrência e das características do imóvel, que dificultavam o acesso, foi solicitado apoio de outras guarnições para realizar o cerco policial.

Com a área devidamente controlada, um dos suspeitos foi visualizado sobre o muro e abordado. Ele relatou que outro indivíduo permanecia armado dentro da residência. Diante da informação, as equipes realizaram o adentramento tático, conseguindo conter o suspeito que estava com um revólver calibre .38 em mãos.

Durante a varredura no imóvel, foram localizadas munições intactas e deflagradas, além de vestígios de substância análoga à cocaína. Segundo relato, os envolvidos faziam uso de entorpecentes quando um deles passou a apresentar comportamento alterado, efetuando disparos no interior da residência.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões, para os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA-4