Desde ameaças e perturbação da tranquilidade, até lesão corporal e violação de domicílio

A Polícia Militar do 4º BPM prendeu quatro homens em flagrante por estarem praticando violência doméstica em Ponta Porã.

As ocorrências foram registradas durante o final de semana e graças a rápida ação das equipes de serviço, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, entre os crimes estão desde ameaças e perturbação da tranquilidade, até lesão corporal e violação de domicílio.

Alguns dos autores já são reincidentes em atos desta natureza e as vítimas já são acompanhadas por Policiais Militares que fazem parte do PROMUSE – Programa Mulher Segura, dois dos autores descumpriram Medida Protetiva de Urgência, porém foram presos em flagrante, após solicitação das vítimas.

O Programa Mulher Segura da Polícia Militar – MS visa operacionalizar a Lei Maria da Penha, oferecendo às mulheres vítimas de violência atendimento qualificado e humanizado nas chamadas de urgência, orientações sobre direito e proteção por meio da fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas, em Ponta Porã o Programa foi implantado em 2018 e já atendeu centenas de casos.

Comentários