16 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Policial ferido a tiros na fronteira morre e pistoleiro já foi identificado

20/09/2016 14h10

Está foragido

Midiamax

Gerson Sebastian Villanueva Alem, de 30 anos, agente da Polícia Nacional do Paraguai, morreu após ser ferido a tiros na tarde de segunda-feira (19). Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu na madrugada desta terça-feira (20), por conta da gravidade dos ferimentos.

Agentes do setor de Investigação de Delitos da Polícia de Pedro Juan Caballero identificaram o atirador. Segundo o site Porã News, ele seria Walter Luchiflichi, que já tem várias passagens e teria ameaçado o agente durante um procedimento policial em que ele foi preso por roubos feitos na região de fronteira.

Walter é considerado foragido e ainda há informação de que outros policiais estariam recebendo ameaças. O agente Gerson estava em seu veículo, um Toyota Runex, em um local de som automotivo, localizado no Bairro Obrero, em Pedro Juan, fronteira com Ponta Porã, quando ocorreu o crime.

Por volta das 17h30 ele foi surpreendido pelo pistoleiro que estava em uma motocicleta. O criminoso fez diversos disparos de um revólver calibre 38 contra a cabeça do policial. Gerson foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do município.

Foto: Porã News