29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioAgronegóciosPonta Agrotec e Sindicato Rural ampliam cursos que fortalecem o agronegócio em...

Ponta Agrotec e Sindicato Rural ampliam cursos que fortalecem o agronegócio em Ponta Porã e região

Representantes de uma das principais feiras de agronegócio do Mato Grosso do Sul e do Sindicato Rural de Ponta Porã se reuniram esta semana para a ampliação de uma parceria que visa fortalecer os benefícios que ambos geram para a região. Adriana Mezher e Caio Augusto Moraes estiveram com o Presidente do Sindicato Rural, Guilherme Cabral, convidando a instituição para compor o Comitê Científico da Ponta Agrotec, que acontece no mês de junho, no Sul do Estado.

A Diretora Executiva do Majestic Hall, que realiza a Ponta Agrotec, Adriana Mezher, comentou a importância da parceria: “A essência da Ponta Agrotec é abordar a parte científica do agronegócio. Ter o Sindicato Rural como parte integrante do Comitê da nossa feira irá agregar bastante no conteúdo que iremos oferecer para todos os participantes”. Destacou Adriana Mezher.

O Comitê Científico da Ponta Agrotec já contava com a presença do SENAR/FAMASUL, que através da parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã, irão ampliar os cursos técnicos que serão oferecidos na feira. Um dos principais legados do evento é a participação direta de Universidades, proporcionando preparação e encaminhamento para o marcado de trabalho, além da complementação de atividades acadêmicas.

A parceria entre Ponta Agrotec e o Sindicato Rural de Ponta Porã vai fortalecer ainda mais o agronegócio, não só na região, mas em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, como destacou Guilherme Cabral, Presidente do Sindicato: “A Ponta Agrotec é de extrema importância para nossa região, pois agrega bastante conhecimento para estudantes, filhos de agricultores, inclusive filhos de sócios do sindicato rural”.

O tema central da Ponta Agrotec 2024 será ‘Eco Revolution: Desencadeando um futuro mais sustentável’, direcionando sua programação para questões climáticas, preservação e neutralização de carbono, entre outras. A Ponta Agrotec acontecerá entre 12 e 15 de junho, no Majestic Hall, em Ponta Porã/MS.