Foto: Divulgação (DOF)

Homem identificado como Roni, 29, foi preso na madrugada desta terça-feira (8/7), na MS-164, quando tentava transportar grande quantidade de droga para o Piauí. A ação foi do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). 

Conforme a polícia, o autor foi abordado na MS-164, próximo ao trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã, quando conduzia um caminhão modelo Ford Cargo, placas de Brasília-DF. Ele estava acompanhado da esposa e a filha menor de idade. 

Questionado sobre o motivo da viagem, o motorista disse que morava em Brasília com a família e que teria deixado uma carga de tomates, na cidade de Ponta Porã. 

Desconfiados da situação, policiais iniciaram buscas ao caminhão e localizaram vários toneis de droga- skunk e maconha-. 

Roni afirmou que foi interceptado por um grupo de homens no momento em que deixava a cidade de fronteira que levaram dele o caminhão e devolveram após algumas horas. Para que esperasse, os homens teriam levado ele e a família para um hotel. 

Ele informou ainda à polícia que pretendia seguir com a droga até Teresina-PI, mas antes disso, deixaria a esposa e a mulher em Brasília. 

O autor foi conduzido para a delegacia para as devidas providências. 

A polícia ainda está na etapa de pesagem do entorpecente. A estimativa é que entre maconha e skunk embalados a vácuo, o total chegue a 1 tonelada em média.

Ponta Porã: Brasiliense é preso na MS-164 com quase 1 t de droga que levaria para o Piauí

Fonte: Douradosnews

Comentários