13.5 C
Ponta Porã
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Ponta Porã: Carga milionária de cigarros eletrônicos e celulares é apreendida em caminhões carregados com soja

As mercadorias estavam escondidas nas cabines dos veículos.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, neste sábado (20), uma carga de cigarros eletrônicos, celulares e cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão, na MS-164, região do Copo Sujo, em Ponta Porã.

Os militares realizavam bloqueio policial na rodovia quando abordaram um caminhão Scania. Em seguida, um segundo veículo de carga desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo alcançado e abordado alguns quilômetros depois.

Durante a vistoria nos caminhões, os policiais localizaram aproximadamente 968 dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), 597 aparelhos celulares de diversos modelos e 200 pacotes de cigarros de origem estrangeira. As mercadorias estavam escondidas nas cabines dos veículos.

Questionados, os envolvidos afirmaram que receberam os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e os transportariam até Maringá (PR). Segundo os autores, um dos caminhões atuava como batedor para alertar sobre fiscalizações ao longo do trajeto.

Os envolvidos, os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

Fonte: DOF