O CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade está encerrando o ano de 2025 comemorando os grandes resultados alcançados na valorização e divulgação da rica história do Tradicionalismo Gaúcho em Ponta Porã e região.
De acordo cm o Patrão do CTG, Wagner Vedana, “Foi um ano com muitas conquistas porque trabalhamos bastante. Toda a equipe esteve empenhada nas atividades que foram planejados lá no começo do ano. Destaco aqui a realização de investimentos na melhoria da estrutura física do CTG, bem como a participação em eventos de grande importância como os festivais fora de Ponta Porã e também feiras culturais em nossa cidade”, afirmou.
Vedana se refere à participação destacada do CTG Querência da Saudade em eventos como o FEGAMS em Rio Brilhante, também eventos culturais em Dourados e São Gabriel do Oeste e no Paraguai. “Tivemos a satisfação de levar o nome do CTG Querência da saúde nestas localidades que reuniram grupos de diversos lugares, divulgando assim o enorme potencial do nosso grupo, fortalecendo a divulgação do Tradicionalismo Gaúcho que é forte em nossa fronteira”.
Outro destaque apontado pelo Patrão, é que, neste ano, o CTG contou também com o aporte financeiro de instituições públicas por meio das leis culturais Paulo Gustavo e Aldir Blanc, além do cadastramento junto ao Ministério da Cultura com o objetivo de tornar o CTG Querência da Saudade um Ponto de Cultura em nossa cidade. “A importância disso é que teremos condições de divulgar ainda mais, junto à comunidade, a riqueza do Tradicionalismo Gaúcho. O CTG, que está a caminho de completar 50 de atividades se fortalece e se torna um referência cultural em Ponta Porã. Para isso, é preciso reconhecer e destacar o empenho de membro do CTG, da nossa diretoria que não mede esforço em nos apoiar nas atividades. E posso garantir que, para o ano de 2026, teremos muito trabalho em prol da divulgação do Tradicionalismo Gaúcho. Aguardem”, destacou Wagner Vedana.



