23/11/2016 07h30

O evento será no dia 27, domingo a partir das 8 horas na Escola Joaquim Murtinho.

Dora Nunes

O Rotaryano Abedão Custódio esteve no Programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio Cerro Corá FM 91.5 para falar sobre o evento que estará acontecendo no dia 27, domingo, na Escola Estadual Joaquim Murtinho em Ponta Porã, que é uma ação conjunta do Rotary Club de Ponta Porã-MS e Pedro Juan Caballero-PY.

Na fronteira Ponta Porã/Pedro Juan existem 4 clubes de Rotary e todos estão bem entrosados com o objetivo de servir.

De acordo com Abedão, o evento denominado Dia de Rotary, a serviço da comunidade, acontecerá na Escola Joaquim Murtinho com início às 9h e término às 16h, sendo uma ação social sobre cidadania, saúde, esporte e lazer, voltado a comunidade de um modo geral.

Na área da saúde haverá medição da pressão arterial, teste de diabete, de visão, orientação sobre a saúde bucal, prevenção ao uso de drogas e violência doméstica, orientação e prevenção sobre dengue, zica e chikungunya e palestra sobre planejamento familiar.

Haverá ainda para os interessados, registro civil, carteira de idoso, inscrição e contribuição do INSS, consulta de saldo do FGTS, cadastro de emprego, consulta a multas e processos do Detran.
Abedão informou que a estrutura do evento ficará a cargo do Rotary Guarani e as outras ações sociais são divididas entre os outros 03 clubes.

A área de esporte e lazer ficou a cargo do Rotary Club Princesinha dos Ervais que é composto somente por mulheres, onde haverá jogos educativos, recreativos, brincadeiras, pintura de rosto, artesanatos, geladeira literária que já existe no Parque dos Ervais, algodão doce e muito mais.

A ideia é que o evento se torne tradicional visto que a função do Rotary é trabalhar para a comunidade e o lema do ano de 2016 é : ” A serviço da Comunidade”.

O Rotaryano Abedão Custódio no estúdio da Rádio 91.5 FM Cerro Cora.Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Comentários