16.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioNotíciasPonta Porã e Pedro Juan Caballero: cidades gêmeas que estão sofrendo com...

Ponta Porã e Pedro Juan Caballero: cidades gêmeas que estão sofrendo com o horror da violência

Cidades brasileira e paraguaia estão gemendo de dor pela violência que está sendo gerada

17/08/2019 14h40 – Por: Dora Nunes

A violência existe em todo lugar. O amor parece que se perdeu e deu lugar ao ódio no mundo inteiro. Existe sim pessoas do bem, lugares com gente trabalhadeira e honesta, como é o caso da fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, cidades brasileira e paraguaia, consideradas irmãs e gêmeas, já que a população parece ser uma só, num misto de cultura e amizade.

Porém, nos últimos dias, casos de homicídios assustaram a população das duas cidades., visto que nem dentro de suas casas, as pessoas seguras.

Nessa sexta-feira, dia 16, um caso triste e macabro aconteceu quando Adolfo Gonçalves Camargo, de 31 anos, foi sequestrado no fim da tarde no Bairro do Granja, em Ponta Porã e encontrado esquartejado já no período da noite em Sanga Puitã, distrito da cidade.

Ainda na noite de sexta, dia 16, por volta das 20h, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, marceneiro Carlos Benitez Valdez, de 43 anos, chegava em sua casa localizada no bairro Obrero, a bordo de uma moto, quando foi atacado a tiros por pistoleiro que também estava em uma moto. A vítima chegou a ser socorrida, mas devido aos ferimentos, veio a falecer, deixando mais uma família fronteiriça entristecida.

Na manhã de quinta-feira, dia 15, em uma estrada vicinal na região do Rodoanel em Ponta Porã, o corpo de Carlos Renato Merey Rodrigues, brasileiro, de 36 anos, foi encontrado com marcas de tortura, visto estar com uma sacola plástica na cabeça e mãos e pés amarrados.

Já no período da noite dessa mesma quinta-feira, o paulista Leandro da Silva de 39 anos, foi morto quando, chegava a uma residência situada no bairro Jardim Primavera, a bordo de um veículo Mitsubishi. Ele foi surpreendido por pistoleiros que fizeram o disparo de oito tiros de pistola 9 mm em direção a vitima, que chegou a fugir do ataque, mas acabou caindo sem vida em um pátio baldio a uns 50 metros do local do atentado. Os pistoleiros fugiram do local do crime, tomando rumo ignorado.

E no sábado, dia 10 de agosto, o jovem Gabriel da Rosa Miranda, de apenas 20 anos, estava no interior de uma casa, no bairro Altos da Glória, quando uma moto de procedência estrangeira com duas pessoas a bordo parou em frente da casa, o carona desceu da moto, entrou e executou Gabriel com 5 tiros de pistola.

Algo precisa ser feito. A violência está assustando os moradores. A fronteira é um lugar maravilhoso, com pessoas do bem, com potencial para o crescimento cada vez mais do turismo de compras, e por que não, o de passeios também.

De acordo com informações do IML de Ponta Porã, na região de fronteira englobando Ponta Porã a Sete Quedas, o total de homicídios foi de 43 mortos, num período de Janeiro até medade de agosto, sendo que só em Ponta Porã, o número foi de 17 mortos por execução.

No departamento de Amambay, que inclui a cidade de Pedro Juan caballero, foram 86 mortos em 7 meses. Veja

A população clama que as autoridades, brasileira e paraguaia, façam algo!!! A população pede socorro!

Corpo foi encontrado esquartejado dentro de três sacos. (Foto: Direto das Ruas)

Foto: site Amambay570

Ponta Porã e Pedro Juan Caballero: cidades gêmeas que estão sofrendo com o horror da violência

Foto: poranenews