Uma equipe do 3º Pelotão de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo por direção perigosa, após acompanhamento tático na área central da cidade.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram dois homens em uma motocicleta de origem estrangeira. A atitude do condutor levantou suspeitas, motivando a tentativa de abordagem. Mesmo após sinais sonoros e luminosos e ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga.
De acordo com a PM, o acompanhamento ocorreu por aproximadamente 300 metros, período em que o condutor teria colocado em risco a segurança dos demais usuários da via, chegando a quase colidir com outros veículos. A abordagem foi realizada na Rua Baltazar Saldanha.
Na revista pessoal, os policiais identificaram um volume na cintura do condutor, o que indicava a possível presença de arma de fogo. Diante da iminência de flagrante e visando a segurança da equipe e de terceiros, foi realizada a contenção e algemação. Após verificação, constatou-se que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo.
O passageiro também foi submetido à revista pessoal, não sendo encontrados objetos ilícitos. Segundo informações levantadas pelas autoridades, o condutor é suspeito de envolvimento em diversos roubos de motocicletas na cidade, havendo ainda alertas oriundos de forças de segurança do país vizinho.
Os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A motocicleta estrangeira, modelo Kenton Blitz, foi recolhida pela equipe de trânsito e encaminhada ao órgão competente para as medidas administrativas.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4

