20.6 C
Ponta Porã
sábado, 2 de julho, 2022
InícioPonta PorãPonta Porã: Força Tática do 4º BPM prende homem várias condenações no...

Ponta Porã: Força Tática do 4º BPM prende homem várias condenações no Paraná

Por volta das 19h20 deste sábado, dia 18/06/2022, Policiais Militares da força tática do 4° BPM realizava o policiamento ostensivo e preventivo na área central de Ponta Porã, quando avistou o veículo da marca GM/Celta de cor vermelha,  placa: HQA-1889 do município de Catalão-GO,  saindo do território paraguaio e adentrando a cidade de Ponta Porã pela rua Tiradentes com os faróis do veículo apagados e conduzindo de forma suspeita; o que chamou a atenção dos policiais,  que procederam então com a devida abordagem.

Neste momento o autor apresentou um documento falso em nome de Evandro Oliveira Ribeiro,  onde os policiais em checagem no sistema,  constaram que os dados da documentação não coincidiam com o do autor, sendo identificado através de uma averiguação mais minuciosa por parte dos policiais que a sua verdadeira identidade seria de L.A de 32 anos, que estava foragido da justiça do estado do Paraná.

Na ficha de L.A. de 32 anos,  encontrando-se com um mandado de prisão em aberto, por  crimes hediondos que cometeu, inclusive com enorme repercussão nacional.

O autor responde por homicídios e roubos, segundo informações motivados por disputas no controle de territórios agressivo para o tráfico de drogas, ainda realizou uma fuga cinematográfica com vários estragos pelo caminho no estado do Paraná.

 Durante a atuação policial,  o individuo continuo demonstrando grande nervosismo e devido ele foi preso pelo policiais e  encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil,  para as devidas providências.

Condenações:

De acordo com a PM de Mato Grosso do Sul, ao todo, as condenações do preso somam mais de 129 anos. E agora mais o crime de uso de documento falso que foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Em janeiro de 2019, ele foi condenado a 54 anos por homicídio, pena posteriormente reduzida para 48 anos. Após o crime por disputa por ponto de vendas de drogas em Curitiba, a sua fuga envolveu o roubo de três veículos, numa ação classificada como cinematográfica.

Em julho de 2019, nova condenação: a 32 anos por matar um adolescente em Curitiba (Paraná). Um segundo adolescente ficou ferido.

Em 2016, ele fugiu da Penitenciária Central do Estado, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme o G1 Paraná, os detentos fizeram um buraco na parede da cela e foram até o telhado pela tubulação hidráulica.

Ponta Porã: Força Tática do 4º BPM prende homem várias condenações no Paraná

Com informações da PM – MS

MAIS LIDAS