Ponta Porã: GCMFron recupera moto furtada abandonada

A GCMFron recuperou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, uma motocicleta paraguaia, marca Kenton, modelo Blitz, branca abandonada nas imediações da Vila Ferroviária.

A motocicleta foi furtada na noite anterior, enquanto o seu proprietário frequentava um curso, no centro da cidade. O proprietário compareceu de manhã para receber de volta o seu bem. A GCMFron tem combatido esse tipo de crime com a Operação Paz e Sossego, que é realizada diariamente, em diversos pontos da cidade, de forma aleatória.

A GCMFron intensificou a fiscalização sobre o transporte escolar. As vans que realizam este tipo de transporte precisam cumprir uma série de exigências, junto aos órgãos competentes, como DETRAN e AGETRAN, estar em condições de tráfego e o motorista possuir curso específico para conduzir este tipo de veículo.

Os motoristas de aplicativo não podem realizar o transporte escolar, em hipótese alguma. O Secretário de Segurança Pública Municipal, Candinho Gabínio adverte: “A Legislação brasileira não permite que motorista de aplicativo realize transporte escolar, pois, não possui os cursos que são específicos e ainda gera concorrência desleal contra quem cumpre os requisitos da Legislação. Nós aumentamos a fiscalização e no caso de o motorista de aplicativo ser abordado realizando transporte escolar, vamos tomar todas as medidas cabíveis para o caso”, finalizou.

Parques, Praças, Escolas Municipais são monitoradas pela GCMFron durante o dia e a noite, de forma ostensiva para levar mais tranquilidade e segurança ao cidadão fronteiriço.

* Pedro Zadyr – SMSP