06/05/2018 18h10
O condutor se negou a proceder aferição do Etilômetro
Por volta das 00h10min deste domingo (06/05), na Av. Brasil, principal Avenida da cidade, uma Equipe Policial Militar em policiamento pela região, visualizou um veículo de marca VW/ Voyage nas proximidades do Banco do Brasil, e que, ao se aproximarem, perceberam um forte odor de substância entorpecente análoga a cannabis sativa (maconha).
Diante disso, os Policiais deram ordem de parada ao condutor, a qual não foi obedecida. Em seguida, o condutor do referido veículo avançou em alta velocidade um em sinal semafórico vermelho e continuou por várias quadras em velocidade incompatível com a via, colocando por várias vezes a vida de terceiros em risco durante sua fuga, realizando arrancadas bruscas e derrapagens.
A Equipe Policial, diante dessa conduta, realizou o acompanhamento tático do veículo que, em determinado momento, foi abandonado pelo condutor que iniciou a fuga a pé.
Em atitude enérgica, os Policiais realizaram a abordagem do indivíduo, o qual ofereceu intensa resistência e agressividade, sendo utilizado dos meios aquedados para conte-lo. Após checagem das documentações dos indivíduos, estes foram identificados como B. H. W. K (32), e R. C. B. O. (22), condutor e passageiro respectivamente.
Em ato contínuo, os Policiais identificaram no interior do veículo, onde teria permanecido o passageiro durante a fuga do condutor, bebidas alcoólicas, tendo o condutor se negado a proceder aferição do Etilômetro, e dessa forma, foi lavrado pela Equipe Policial o Termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Diante disso, o fato foi registrado por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência” e “direção perigosa de veículo na via pública”.
Após, o veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN da cidade e os indivíduos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as demais medidas pertinentes.
