A Força Tática foi acionada para atender um chamada de disparo de arma de fogo em Ponta Porã. No local, a equipe da PM visualizou um indivíduo sentado na calçada consciente com ferimento na perna esquerda proveniente de arma de fogo, a equipe chamou o SAMU para atendimento médico. Na ocasião um senhor sendo proprietário de uma barbearia, se apresentou a equipe policial, disse que sua residência fica aos fundos da barbearia e que percebeu pelas câmeras de vigilância, que as luzes do estabelecimento comercial havia se apagado e ouviu um movimento estranho dentro. De posse de um revólver que é para a sua segurança e de sua família, foi até a barbearia e viu a porta aberta, e que deu um tiro com o intuito de assustar o intruso, porém acertou na perna do indivíduo.
Com a chegada da equipe policial, o Sr. entregou o revólver da marca Taurus calibre 38 e 5 munições intactas e uma deflagrada.
A equipe policial confirmou o rompimento da fechadura da porta de blindex do estabelecimento e a televisão de 32 polegadas desparafusada da parede. Que após checagem vai SIGO verificou-se que o autor do furto possui diversas passagens pela polícia.
O autor do furto permaneceu internado no hospital sob custódia
da policia militar.