7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioPolíciaPonta Porã: Ladrão é detido por moradores que acionam Polícia Militar

Ponta Porã: Ladrão é detido por moradores que acionam Polícia Militar

Na tarde de sábado, 15 de junho de 2024, por volta das 18h20min, a Polícia Militar de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, atendeu a um chamado de furto.

A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar o incidente envolvendo o furto de uma motocicleta.

No local, os policiais encontraram o autor do crime com as mãos e pernas amarradas, imobilizado por populares.

O proprietário da motocicleta Kenton C110 SE/2019, de cor cinza escuro com placa paraguaia, relatou que a moto havia sido furtada de sua residência aproximadamente às 18h00min desse mesmo dia.

O furto foi presenciado pelo vizinho da frente, que viu o autor saindo apressadamente da residência da vítima e caindo em uma valeta antes de se levantar e empurrar a moto pela rua.

Achando a situação suspeita, o vizinho imediatamente informou à vítima e os demais vizinhos sobre o ocorrido.

Rapidamente, um grupo de moradores localizou o autor empurrando a motocicleta em direção a uma área de mata. Reconhecendo o veículo, os moradores detiveram o homem e chamaram a Polícia Militar via 190.

O autor do furto foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Durante a detenção, ele apresentava arranhões na face, mas não sofreu outras lesões aparentes. A guarnição o levou ao hospital da cidade, onde passou por consulta e exames, que não revelaram fraturas.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4