Um dos presos informou que levaria a droga para Governador Valadares em Minas Gerais.

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de domingo, um veículo VW Saveiro de cor branca, com placas de Governador Valadares (MG) carregado com 297,09 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem policial para fiscalização na região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao veículo Fiat Palio de cor prata, com placas de Governador Valadares (MG). Durante a vistoria, um segundo veículo freou bruscamente, assim que viu o bloqueio policial, realizou manobra de retorno e evadiu-se, em alta velocidade, sentido à cidade de Ponta Porã.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de dez quilômetros, o condutor do VW Saveiro branco foi abordado dentro do Assentamento Itamarati. O condutor, que é irmão do condutor do primeiro veículo abordado, disse que foram contratados para pegar a droga no Paraguai e levarem até Governador Valadares (MG).

No veículo Fiat Palio foi localizado um rádio de comunicação instalado. O veículo Saveiro teve que ser rebocado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue.

Ponta Porã: Maconha que seria levada para Minas Gerais foi apreendido pelo DOF
Comentários