19.3 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Ponta Porã: Otaviano Cardoso solicita instalação do equipamento de mamografia no CRE

08/02/2017 15h10

De acordo com Otaviano, o referido equipamento, apesar de novo, encontra-se sem uso há mais de três anos

Divulgação: Dora Nunes

O presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso, preocupado com a saúde e o bem estar da população, solicitou ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick, a instalação do equipamento de mamografia do Centro de Especialidades – Dr. João Kayatt (CRE), a fim de possibilitar o efetivo funcionamento deste.

De acordo com Otaviano, o referido equipamento, apesar de novo, encontra-se sem uso há mais de três anos. “A falta deste equipamento vem ocasionando diversos transtornos as pacientes que necessitam realizar anualmente o exame de mamografia, as quais acabam se deslocando para outras cidades para realização do mesmo.

Esta solicitação vem atender as necessidades, de quem aguarda há mais de dois anos para realização da mamografia, o qual é imprescindível para detectar o câncer de mama”, justificou o presidente da Casa de Leis.

Ponta Porã: Otaviano Cardoso solicita instalação do equipamento de mamografia no CRE