23.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioEntrevistasPonta Porã: Pastor Milquisedeque fala da 71ª Convenção Batista de MS

Ponta Porã: Pastor Milquisedeque fala da 71ª Convenção Batista de MS

14/06/2017 14h

Evento tem início nessa quarta-feira, dia 14

Por: Dora Nunes

O pastor da igreja Batista de Ponta Porã, Milquisedeque de Almeida, esteve no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá, para falar sobre a 71ª Convenção Batista de MS que acontece na cidade com início nessa quarta-feira, dia 14 e término no sábado, dia 17.

De acordo com o pastor, os Batistas são organizados nos Estados e dentro destes, as igrejas autônomas se reúnem uma vez por ano para tratar de assuntos de interesse de todas as igrejas, sendo que na ocasião são organizados os trabalhos em relação aos propósitos que são as missões, proclamação do evangelho, trabalhos sociais, organização, eleição de nova diretoria, dentre outros. Em relação aos trabalhos de cunho social, o pastor ressaltou o barco pantavida, que atua na região do Pantanal.

Participarão dessa convenção todos os membros batistas do Mato Grosso do Sul e não só os patores. “Na verdade, na Igreja Batista, nosso sistema administrativo dá oportunidade para que todo membro possa participar das decisões da igreja”, afirmou Milquisedeque.

Acredita-se que mais de 500 pessoas participarão 71ª Convenção Batista, visto que também estará acontecendo o 11º Congresso de despertamento Espiritual, ocasião em que se trabalhará sobre a igreja multiplicadora, estratégia esta que é aquela que Jesus ensinou, que é o cuidado e carinho um do outro.

Nessa quarta-feira, o evento começará às 19h com entrada franca, com culto de celebração. No dia 15, quinta-feira, pela manhã, acontece plenário do congresso espiritual com o pastor Fabrício de Freitas. À tarde, o assunto será sobre os desafios específicos e à noite, a JUBAMS (Juventude Batista de mato Grosso do Sul) será a responsável pelos trabalhos, onde a juventude fronteiriça é a convidada especial.

Falando sobre a grande massa de jovens nas igrejas, o pastor Milquisedeque enfatizou que pais já entenderam que a Igreja não é a solução para todos o problemas, mas que enviar seus filhos para um lugar onde é ensinado o que é autoridade, respeito aos pais, amar a Deus sobre todas as coisas. “Desculpe a expressão, mas nós temos nos especializado em ajudar o jovem e é fantástico ver o jovem na igreja, encontrando respostas e temos que cuidar das pessoas, seja criança, adolescente, jovens”, afirmou o pastor.

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)