25 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioPonta PorãPonta Porã: Perdemos mais um amigo para o Covid-19

Ponta Porã: Perdemos mais um amigo para o Covid-19

Perdemos mais um amigo para o Covid-19…acordamos nesta segunda-feira (19), com a triste notícia passada pelo Dr. Fabrício Franco a respeito da morte do amigo e advogado João Franco, pessoa que tínhamos carinho, amizade e até negócios, pois foi nosso advogado em alguns casos.

Ultimamente já andamos triste pela perda de vários amigos, de profissão, parentes, parentes de amigos, conhecidos e parentes de conhecidos, esse mal que está aí a cada dia leva alguém que conhecemos e com isso o clima em nossa cidade, no estado e até no país é de comoção, exceto por algumas pessoas que teimam em afirmar que muitas pessoas vão morrer mesmo.

Nossa amizade com o João aconteceu quando eu trabalhava na assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores e fomos convidados pelo então vereador Ramão de Deus para irmos em uma reunião em Mundo Novo em que teria a presença do deputado Roberto Jeferson, então no PTB. E pra lá fomos, claro alem de Ramão e outros amigos que não me recordo agora, estava o João Franco e nessa viagem ouvimos historia de tudo e de todos, mas mais de política.

Chegando lá participamos da reunião, fiz uma entrevista com o Roberto Jeferson e, em seguida fomos para o almoço, e eis que chega até mim o advogado João Franco, companheiro de caravana, e gentilmente pediu para fazer umas fotos sua junto com o deputado Roberto Jeferson.

A partir daí começamos uma bela amizade, vez ou outra trocávamos mensagens pelo Facebook, depois pelo whats. Quando precisei de seu trabalho de advogado, me defendeu em algumas causas, dos rolos que me metia,  e quando perguntava: ” E ai Doutor, quanto ficou? – ele abria um sorriso e dizia: “você é meu amigo jornalista e jornalista a gente tem que tratar bem, fica na conta a hora que precisar de um serviço seu a gente desconta.”

E a vida seguia, e claro, sempre que o seu Palmeiras ganhava do meu São Paulo, ele mandava mensagens tirando um sarrinho e isso acontecia sempre, pois demorou para o São Paulo reverter essa situação.

Eu tinha que aguentar, ele, a Milena e o Joãozinho, todos Palmeirenses que não perdiam a chance de mandar mensagens incomodando, e claro, eles sempre faziam questão de afirmar que o Palmeiras tinha mundial sim, o de 51, e nós claro, tinha que aceitar, porque eles são convincentes.

Ponta Porã: Perdemos mais um amigo para o Covid-19

Através do João conhecemos o Dr. Fabrício Franco, outro excelente profissional, com quem temos um bom relacionamento e a quem sem duvida, o João deixou um grande legado.

Um dia falei pra ele que gostava tanto dos ‘Pissinis’, que tenho amigos dessa família em Amambai (Fernando, Nancy, Sandro e o Christian), morei na rua Algacir Pissini e aqui em Ponta Porã, moro na rua Carlos Augusto Pissini Sobreiro, todos parentes do João.

No meio da semana passada recebemos a informação passada pela Milena, esposa do João, de que ele estava internado com Covid-19 e passamos a fazer uma corrente de oração para que ele fosse abençoado com o milagre de ser curado desse mal.

Mas não deu certo, pois sem dúvida, Deus tinha um outro propósito para o João Franco. Como diz os amigos, lá no céu estão precisando de um advogado competente para entrar com uma ação ou pedir um habeas-corpus para alguma causa mais difícil no tribunal celestial.

Foi uma amizade muito legal, e sem duvida vai restar muitas historias e lembranças para manter a memória do João viva em nossas lembranças.

Dr. João Franco tinha 62 anos de idade e 38 anos de advocacia, com a carteira n° 2.826. Formado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo (UNAERP), também exerceu o cargo de Procurador do Município de Ponta Porã. Foi um dos Decanos homenageados pela Diretoria da OAB/MS, em 2019, com placa de agradecimento pelos trabalhos realizados em prol da advocacia local.

Na pagina da OAB Ponta Porã, tem um texto  do também advogado Gaze Aidar… “Enquanto os políticos brigam pelo poder e nós pela sobrevivência, nessa madrugada perdemos um amigo querido, o eterno Presidente Dr. João Franco. Eu lembro no passado, na época de calça curta, vivíamos correndo atrás de balões, pipa, pião, bolinha de gude… o tempo passou e a vida fez de nós advogados. Ele foi um exemplo, culto, dedicado e ético. Querido que era, foi até o nosso Presidente da OAB de Ponta Porã, cumpriu com nobreza, e hoje de madrugada nos enlutou e foi ficar junto a Deus Pai, o todo poderoso, e seus familiares. Onde passou deixou boas lembranças, pelas quais não será esquecido”.

Para todos os amigos e parentes, vai restar a saudade e as lembrnças.

Em sua homenagem amigo João, a partir de hoje, vou falar sempre que o ‘Palmeiras tem mundial, pois assim afirmava o amigo João Franco’, e eu acredito no amigo.

Vai com Deus.

Ponta Porã: Perdemos mais um amigo para o Covid-19