Uma das vítimas reconheceu o abordado como autor da importunação
O fato ocorreu por volta das 12h00min desta quinta-feira (06/10), quando Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, receberam informações de que um indivíduo estava circulando na calçada da Avenida Marechal Floriano, Centro, tocando as partes íntimas das mulheres que passavam pelo local.
De posse das características do autor, os policiais iniciaram diligências no intuito de localizá-lo. O mesmo foi encontrado a alguns quarteirões do local onde ocorreu o fato. Uma das vítimas reconheceu o abordado como autor da importunação e disse aos policiais que estava entregando panfletos próximo ao seu local de trabalho, quando o autor se aproveitou de sua desatenção e passou a mão nas partes íntimas da vítima (região vaginal). Logo em seguida, o autor saiu debochando da situação e, pouco metros à frente, teria praticado o mesmo ato em outra mulher que andava pela calçada.
Sendo assim, o autor (21) foi detido e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). A vítima (29) também compareceu à delegacia para representar contra o autor.
O termo “importunação ofensiva ao pudor” ou “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, ou seja, é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena para esse tipo de crime é de 01 (um) a 05 (cinco) anos de reclusão.
FONTE: PM MS

