Os mais de 240 quilos de cocaína apreendidos que estavam no helicóptero que caiu na quarta-feira (20) em uma fazenda em Ponta Porã, foi destruída na tarde desta sexta-feira(22), pela Policia Civil de Ponta Porã.
A queima, segundo a Polícia Civil, seguiu todas as regras pela Lei de Drogas 11.343/06 e foi acompanhada pelos órgãos de fiscalização competentes. Só na cidade, que faz fronteira com o Paraguai, a polícia incinerou nos últimos 90 dias mais de 560 quilos de cocaína.
A aeronave transportava 246 quilos de cocaína, quando caiu matando carbonizadas duas pessoas identificadas como o piloto Pedro Augusto Boim, 24, e o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, de 20 anos, ambos paulistas. A suspeita é que o helicópeto
O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) continua investigando para confirmar a origem e o destino da droga, além do possível envolvimento de outros traficantes no transporte.tenha levantado voo da região de Antônio João e levaria a cocaína para São Paulo.



