Ponta Porã: Pompílio Junior reafirma pré-candidatura a deputado estadual

Divulgação

Candidato a prefeito em 2024, Pompílio pode levar Ponta Porã de volta a Assembleia Legislativa

Em entrevista à TV Web Ponta Porã Informa nesta quarta-feira, o engenheiro agrônomo Pompílio Cabral de Jesus Junior reafirmou a intenção em sua candidatura a deputado estadual pelo PL de Ponta Porã.

A entrevista comandada por Tião Prado e Dora Nunes rendeu bons assuntos e o principal questionamento a Pompílio Junior foi em relação a sua candidatura nas eleições do próximo ano em Mato Grosso do Sul. O jornalista Tião Prado perguntou ao “homem do chapéu” sobre o cargo que pretende concorrer, se estaria disposto a disputar as eleições como candidato a deputado estadual ou federal. O engenheiro agrônomo e ex-candidato a prefeito em 2024 afirmou que após conversas com lideranças estaduais do partido, as possíveis candidaturas, mudanças ou reformulações vão se definindo e isso vai deixando mais clara as intenções e possibilidades de cada um.

“Eu costumo respeitar a hierarquia e no PL ainda faltava a definição de nosso presidente da executiva estadual. E antes havia sim a possibilidade de uma candidatura a deputado federal, mas analisamos todas as situações. Em conversa com Reinaldo Azambuja, nosso presidente do PL em Mato Grosso do Sul, optamos por manter a nossa intenção de se candidatar, mas mudando para deputado estadual”, afirmou Pompílio Junior.

Tião Prado voltou a questionar sobre o que teria motivado Pompílio a mudar a candidatura. “Analisamos junto com nossas lideranças que temos pelo menos três candidatos pelo PL aqui da nossa região e todos praticamente do mesmo segmento. Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon que vão buscar a reeleição e Luana Ruiz que buscará sua primeira eleição. E nesse caso eu seria mais um na disputa. Isso tornaria a possibilidade de eleição difícil. Uma candidatura a deputado estadual não é fácil, mas optamos por isso, porque a possibilidade de ser eleito existe”, declarou.

Durante a entrevista, seguidores do programa de Tião Prado e Dora Nunes opinaram positivamente sobre a candidatura de Pompílio Junior a deputado estadual. Tião lembrou que Ponta Porã não conta com um parlamentar na Assembleia Legislativa desde a ida de Flávio Kayatt ao Tribunal de Contas do Estado em 2017. Kayatt foi o último pontaporanense eleito deputado estadual em 2014.

Ao final da entrevista que rendeu grande audiência, Pompílio Junior falou em colocar Ponta Porã de volta ao cenário estadual. “Eleger um deputado estadual aproxima o município do Governo do Estado e da bancada federal em Brasília. Possibilita ao representante eleito pela população uma forma mais justa de buscar melhorias para a cidade e nós vamos colocar o nome a disposição de nossa população e buscar essa eleição. Vamos trabalhar muito para isso, ouvir o cidadão, para juntos irmos em busca de uma vaga de deputado para Ponta Porã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, finalizou o pré-candidato deputado estadual, Pompílio Junior.

Ponta Porã: Pompílio Junior reafirma pré-candidatura a deputado estadual