Na rede social Whats App, professor Nicodemos Filgueiras Junior comemorou a vitória de Ponta Porã
09/12/2019 14h30 – DN
Ponta Porã sediou os Jogos Regionais de Voleibol Adaptado da Melhor Idade, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Prefeitura do Município e Funcespp.
Equipes de Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Rochedo, Sete Quedas, Três Lagoas e a anfitriã Ponta Porã participaram do campeonato que aconteceu no Ginásio de esportes da Escola Mappe.
A abertura ocorreu no ginásio da Mappe nesta sexta-feira. O voleibol adaptado para a terceira idade atualmente é um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática.
Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.
Participaram da solenidade a primeira-dama, Vânia Peluffo, a secretária de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, vereadores Agnaldo Miudinho e Vanderlei Avelino, diretora-presidente da Funcespp, professora Celma Pelusch, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado da Melhor Idade, Lucas Rodrigo de Marco e representantes de diversos segmentos da sociedade.
De acordo com Adriana Melgarejo “Sediamos agora a final estadual em Ponta Porã, reunindo as equipes de duas regiões de competição, havia dois polos: Polo 1 com as equipes de Campo Grande, Três Lagoas, Jardim, Rochedo. Já o Polo 2 com as equipes de Ponta Porã, Maracaju, Sete Quedas, Dourados e Nova Andradina. Aconteceram 4 rodadas e cada polo, e assim se classificaram para final estadual”.
1 ° a 3° colocado disputaram a série ouro, 4° em diante serie prata, sendo que Ponta Porã se classificou na série ouro em todas as categorias: 47+ masculino. e feminino, 59+ masc. e fem e 69+ masc. e fem. Assim garantindo vaga para participar com todas as equipes do Nacional em São José do Rio Preto em São Paulo.
69+ Fem . Campeã estadual, Três Lagoas e Vice Ponta Porã.
A equipe pontaporanense tem como professores Adriana Gomes Melgarejo e Tales Medeiros e
Nicole Avelar como coordenadora.
Nos resultados na categoria 69+ masc.
Campeã Nova Andradina e Vice Três Lagoas
59 + fem Maracaju campeã e Jardim vice
59 + masc. Três Lagoas campeão e Campo Grande Conssol vice
47 + fem Três Lagoas campeã e Rochedo vice
47 + masc. Campeão Ponta Porã e Vice Jardim
De acordo com Adriana Melgarejo “A confederação tem como objetivo Unificar as regras e expandir o voleibol para outros estados e Hoje são 5 estados que participam Mato Grosso do Sul é o segundo estado que mais prática voleibol adaptado perdendo só para São Paulo, é um esporte onde as limitações físicas e degenerativas da idade não os proíbe de praticar e com as divisões por categoria possibilita uma disputa compatível para todos”.
COMEMORAÇÃO
Na rede social Whats App, professor Nicodemos Filgueiras Junior comemorou a vitória de Ponta Porã “Sentir mais uma vez o gosto de receber uma taça e representar nossa cidade aos 50 anos é uma dádiva e principalmente com uma torcida especial !!!! Obrigado pelo apoio Marcinha Medeiros Julia Fernandes e Nico Neto”.


