De 19 à 30 de outubro

Ponta Porã terá uma importante iniciativa no mês do Outubro Rosa, voltada para prevenção ao câncer de mama. A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando de 19 á 30 de outubro, os exames preventivos e mamografia.

A Secretaria Municpal de Saúde informa que a inciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, que ocorre anualmente, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

Inicialmente os exames e mamografia seriam realizados na Carreta Hospital de Amor de Barretos-São Paulo, que por motivo de força maior não poderá marcar presença, porém a Secretaria Municipal de Saúde, manteve a programação e estará realizando o atendimento da Mamografia no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt e os exames preventivos nas unidades de saúde.

Conforme programação da Secretaria Municipal de Saúde, os enfemeiros entrarão em contato de forma préva para que a população feminina possa realizar o preventivo nas unidades de saúde e a mamografia para agendamento no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt.

Mamografia – Ter idade entre 40 a 69 anos; 40 a 49 anos exames realizados anualmente; 50 a 69 anos exames realizados a cada 2 anos.

Papanicolau – Idade 25 a 64 anos. (Assessoria)

Comentários