21.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 3 de maio, 2024
InícioNotíciasPontaporanense que estava em um Fusca é preso com cocaína e pasta...

Pontaporanense que estava em um Fusca é preso com cocaína e pasta base

19/02/2016 18h

O motorista alegou que não sabia que a droga estava escondida dentro do fusca.

Por: Tião Prado

Na tarde desta sexta-feira, dia 19, por volta as 13h20 uma equipe da PMRE (Policia Militar Rodoviária Estadual), da base de Ponta Porã, durante fiscalização de rotina na MS 164 próximo ao Assentamento Itamarati, abordaram um veiculo VW Fusca, de cor branca, com placas ICM 1703 de Porto Alegre RS, conduzido por Wilson Gonçalves Martins de 41 anos, natural de Ponta Porã, mas que atualmente reside na cidade de Sidrolândia, para onde estava se dirigindo no momento da abordagem.

Os policiais informaram a reportagem do site Pontaporainforma, que durante a abordagem e ao fazer uma entrevista com Wilson, notaram certo nervosismo, a partir de então passaram a fazer uma minuciosa revista no veiculo e quando chegaram no compartimento que fica atrás do banco traseiro acabaram encontrando um fundo falso, que após ser aberto, encontraram a droga que estava escondida no local.

Em seguida, os policiais deram voz de prisão a Wilson Gonçalves e o entregaram juntamente com a droga no 1º DP, sendo que após pesada foi totalizado 10 tabletes em forma de tijolos de cocaína que pesou 8 quilos e 770 gramas e 8 tabletes em forma de tijolo de pasta base que pesou 6 quilos e 73 gramas.

Falando a reportagem do site Pontaporainforma, Wilson Gonçalves disse que nasceu em Ponta Porã, mas que estava residindo há algum tempo na cidade de Sidrolândia junto com sua mãe e irmã. informou ainda que comprou o veiculo há quatro meses de um tal de Marcos e não sabia da existência da droga. Disse também que veio até Ponta Porã acompanhar o velório de uma parente e que tão logo aconteceu o sepultamento estava retornando para Sidrolândia e que se soubesse que tinha droga escondida no veículo, quando avistou a polícia, certamente abandonaria o carro e fugiria para o matagal.

Um fato curioso que chamou a atenção dos policiais é de que os tabletes de drogas estavam todos marcados na frente com o símbolo da ‘BMW’ e atrás tinha alguns nomes e datas, sendo a data marca 16/02/2016.

O inquérito policial esta a cargo do Dr Lucas Soares de Caires que após ouvir Wilson, encaminhou a uma das celas do 1º DP onde permanecerá a disposição da justiça.

Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)

Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)