21.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioEloir VieiraPor que se lamentarão sobre Jesus? - Por Eloir Vieira

Por que se lamentarão sobre Jesus? – Por Eloir Vieira

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” (Ap 1.7).

Jesus aparecerá no céu envolto a nuvens; da mesma forma que subiu diante dos seus discípulos: “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (At 1.9-11).

Quando Jesus vir, por que “todas as tribos da terra se lamentarão? Significado de lamento: Chorar com lamúrias! Lamentação interminável, que importuna e que a nada leva; queixume, queixa; ato de falar de modo triste, lamento. Lamentamos quando perdemos um bem precioso ou quando falece um ente querido; choramos intensamente por saber que perdemos, e que nada mais podemos fazer; e nos queixamos com tristeza!

Essa vai ser a situação de todas as pessoas que resistiram a Deus e rejeitaram Jesus!

A igreja não estará mais aqui nesse tempo; todos que morreram em comunhão com Cristo, e os vivos em comunhão com Deus, já terão sido ressuscitados e arrebatados; não estarão mais no mundo! A lamentação será de todos que não creram e rejeitaram Jesus até o arrebatamento! Por que os que são de Cristo se lamentariam com a vinda de seu Salvador e Senhor? Antes da vinda de Jesus, ocorrerá um período de ira de Deus na terra: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir” (Ap 6.17).

Há uma promessa do Senhor Jesus, de livrar a igreja da ira de Deus: “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1ªTs 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10).

O livramento da igreja ocorrerá no arrebatamento: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1ªCo 15.52). “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Salve-se do Dia da ira! Entregue sua vida a Jesus e viva em comunhão com Ele!

Eloir Vieira