Prefeito celebra homenagem da PM e vai para cadeia 4 dias depois

A coluna jogo aberto do portal Campograndenews, trouxe a notícia, de que o prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), foi preso ontem (9) pela suspeita de fraudes em licitação, apenas quatro dias depois de posar para fotos e receber a Medalha de Honra ao Mérito e a Medalha Policial Militar durante a celebração dos 190 anos da corporação.

Enquanto recebia as honrarias, o prefeito já estava no radar das investigações da “Operação Spotless” que apontam que empresas do próprio grupo e outras de “faz de conta” eram usadas para fraudar licitações e desviar dinheiro público na cidade com pouco mais de 17 mil habitantes. No total, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão em Terenos e Campo Grande.

nas redes sociais o prefeito preso fez questão de exaltar a homenagem recebida e exaltar sua gestão na cidade. “Hoje vivi um momento de muito orgulho. Durante a solenidade em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tive a honra de receber a Medalha do Mérito Policial Militar. Recebo essas homenagens com humildade e como um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos em Terenos, sempre com respeito, parceria e valorização das nossas forças de segurança”, publicou o prefeito orgulhoso.

Fonte: Campograndenews