17.4 C
Ponta Porã
segunda-feira, 4 de julho, 2022
InícioPolíciaPrefeito de PJC, José Carlos Acevedo, segue internado em estado delicado

Prefeito de PJC, José Carlos Acevedo, segue internado em estado delicado

Logo após sofrer o atentado na terça-feira (17), por volta das 16h30min,  em frente ao prédio da prefeitura de Pedro Juan Caballero – Paraguai, o ‘intendente’ José Carlos Acevedo foi socorrido por populares e colocado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Viva a Vida, onde deu entrada praticamente sem vida, sendo encminhado para o centro cirúrgico onde passou por uma grande  cirurgia que demorou algum tempo.

No inicio da noite desta terça-feira (17),  Dr. Villagra concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e radialistas presentes no hospital e disse que a hemorragia havia sido controlada. O prefeito teve uma parada cardíaca, mas foi restabelecido e que o estado de saúde de Acevedo inspira cuidados.

Segundo o médico, tão logo se recupere um pouco mais, Acevedo poderá ser transferido para Assunção ou até mesmo São Paulo em busca de mais recursos.

Ainda de acordo com o relatório médico, foram encontrados sete ferimentos de bala na parte superior do corpo, localizados dois no braço direito, um no esquerdo e quatro deles na região do pescoço.

O intendente sofreu lesões importantes nas veias, a qual foi o motivo que  teve muita perda de sangue. Além disso, ele sofre de hipertensão e um problema cardíaco. Uma parte do pulmão também foi afetada, informou o jornalista da Última Hora, Marciano Candia.

Atualmente, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos, onde teve uma parada cardíaca durante 25 minutos, mas os médicos conseguiram reanimá-lo  e conseguiu sobreviver. No entanto, o estado do órgão vital é preocupante, segundo os médicos.

“O estado de saúde dele ainda é delicado. Agora vamos ver a evolução e as consequências, uma delas é a parada cardíaca”, relatou o médico David Peña.

A Policia Nacional do Paraguai através do seu diretor em  Amambay, comissário Éver Caballero, disse que de acordo com as câmeras de segurança da prefeitura, pode se ver que os atiradores desceram de um veículo prata na rua entre a prefeitura e o Palácio da Justiça. Duas pessoas descerm do carro, mas somente uma foi em direção à José Carlos Acevedo que estava conversando com algumas pessoas. Logo  após efetuar os disparos contra o prefeito, o atirador voltou para o veículo e arrancaram em disparada tomando rumo ignorado.

Alguns momentos após o ataque dos pistoleiros, populares informaram a Policia Nacional de que um veículo estava sendo queimado no bairro Portera Ortiz, a cerca de três quilômetros do centro urbano da cidade de Pedro Juan Caballero. Aparentemente seria o veículo usado pelos assassinos que atacaram o chefe da comunidade.

Prefeito de PJC, José Carlos Acevedo, segue internado em estado delicado
Prefeito Hélio Peluffo Filho – Prefeito de Ponta Porã.

Nota:

O Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, divulgou uma nota onde  lamenta profundamente o atentado contra a vida do colega Intendente da cidade de Pedro Juan Caballero-PY, José Carlos Acevedo, ocorrido nesta segunda-feira (17), por volta das 16h30min.

Ao mesmo tempo que reza pela recuperação do chefe do Poder Executivo da cidade gêmea do país vizinho, intera que se coloca a disposição da família aqui no município de Ponta Porã-MS e também em todo Estado de Mato Grosso do Sul.

MAIS LIDAS