11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Prefeito suspeito das mortes de jornalista e marido de vereadora é preso no MS

05/03/2015 08h40

Policia Civil vai esclarecer todos os detalhes da prisão de Vilmar “Neneco” , em entrevista coletiva

Douradosnews

Vilmar “Neneco” Acosta Marques, prefeito de Ypejhú, município paraguaio que faz divisa com o Brasil através de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil em Dourados.

Ele é suspeito de envolvimento nos assassinatos de Gregorio López Salinas, 37, esposo da vereadora de Ypejhú, Elisa Lomaquis (ANR) no dia 20 de fevereiro e do jornalista do diário ABC Color, daquele país, Pablo Medina junto da companheira Antonia Almada, no ano passado.

Segundo a Polícia Civil, todos os detalhes das investigações e informações sobre o destino de um dos maiores traficantes de drogas da América Latina, serão repassados pelo delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, durante uma entrevista coletiva que acontece nesta quinta-feira (5), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Entenda o caso

Na manhã de sexta-feira, dia 20, por volta das 10h30min. um brutal assassinato chocou a população da cidade paraguaia de Ypehú e da cidade brasileira de Paranhos-MS.

Um homem identificado como Gregório Salinas Lopez, mais conhecido como Tarci Salinas foi executado com 27 disparos de fuzil na cidade paraguaia de Ypehú. De acordo com informações, a vítima estaria a bordo de um veículo Gol vermelho quando foi interceptado por uma caminhoneta Nissan Frontier, de cor prata, onde homens armados fizeram a execução. A vítima teve morte instantânea.

No tiroteio, uma criança indígena e sua mãe ficaram feridos. A criança, devido ao estado, foi transferida para um hospital de Dourados.

A caminhonete usada no crime foi incendiada e abandonada em seguida, na região da Colônia 11 de Setembro, na Vila Ygatimí.

O caso é investigado pela polícia do Paraguaia, já que o crime ocorreu do lado de lá da fronteira e os carros têm placas daquele país.

Segundo o jornal ABC Color, o principal suspeito pelo crime é o prefeito de Ypejhú, Neneco Acosta, que está foragido. Ele também é acusado pelo assassinato de um jornalista, cujo caso teve repercussão nacional no Paraguai e é investigado por uma comissão do Senado paraguaio.

As vítimas foram as seguinte: Gregorio López Salinas, de 37 anos, esposo da vereadora de Ypê-Jhú Elisa Lomaquis (ANR); Sineia Benítez (33) vítima de bala perdida se encontra fora de perigo, e sua filha Edi Da Silva de apenas 15 anos morreu no local. Tanto a mãe quanto a filha são brasileiras e foram atingidas apenas por estar próximo do local do crime, sem nenhuma ligação com Gregorio.


Vilmar

foto: Internacionalnews

foto: Internacionalnews