Diante da propagação de várias informações falsas sobre o pagamento das rescisões de contrato de alguns servidores do Município, a Prefeitura de Ponta Porã vem a público esclarecer os fatos e colocar a luz da verdade de volta ao que realmente aconteceu.
1 – Não houve atraso no pagamento das rescisões aos servidores. Os valores foram pagos no prazo estabelecido em Lei, cumprindo estritamente com todas as obrigações previstas para o Município, e respeitando o direito dos servidores.
2 – Os valores das rescisões não estão incorretos em nenhuma das situações. O cálculo para os servidores que atuam no regime de CLT é diferente dos demais servidores públicos, calculado em cima do salário proporcional ao período trabalhado + 1/3 de férias + férias proporcional. Nosso RH está inteiramente à disposição para esclarecer qualquer eventual dúvida.
3 – Com relação aos servidores que ainda não receberam, vale lembrar que o prazo, a partir da rescisão do contrato, é de 10 dias. Por exemplo: quem teve o vínculo rescindido nos dias 12 ou 18 de dezembro, já teve os valores creditados; quem teve contrato encerrado no dia 31/12, receberá o valor dentro do prazo previsto em Lei.
No mais, a Prefeitura de Ponta Porã eforça seu compromisso com a verdade e repudia qualquer tentativa de distorção de fatos no sentido de atacar o Município.


