23/03/2017 16h00
Por determinação do prefeito Hélio Peluffo Filho, as quartas-feiras foram destinadas a atender exclusivamente os moradores dos assentamentos rurais.
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Sesc /MS e a Fecomércio-MS, trouxe para a cidade a unidade móvel da Odontosesc para atender a demanda da população na busca de atendimento odontológico. São quatro dentistas, sendo três contratados pelo município e um do SESC.
A unidade móvel está instalada no Centro de especialidades Dr. João Kayatt (CRE), no bairro Santa Isabel e a previsão é de que fique em Ponta Porã por 6 meses. A procura por agendamentos é intensa, mas de acordo com os responsáveis, quem quiser fazer o tratamento é só ir até o local, deixar nome, endereço e telefone que logo um atendente irá entrar em contato para informar o dia da consulta para iniciação do tratamento que é totalmente gratuito.
A gerente de saúde bucal, Adair Rodrigues Ribas informou que, por determinação do prefeito Hélio Peluffo Filho, as quartas-feiras foram destinadas a atender exclusivamente os moradores dos assentamentos rurais.
Em parceria com a Secretaria de Educação, foi disponibilizado um ônibus para buscar e levar os moradores do Nova Itamarati, proporcionando comodidade a maior número de pessoas. O atendimento voltado aos assentados teve início na quarta-feira, dia 22, e 48 pessoas foram atendidas nos mais diversos procedimentos.
A iniciativa agradou aos moradores. Gisele Aparecida, moradora no Assentamento Itamarati, disse estar muito feliz com o atendimento e principalmente pela comodidade de ter um ônibus para poder vir, iniciar o tratamento e voltar para casa tranquila, sem a preocupação com o transporte.
Dona Sueli Pereira trouxe ao Caminhão do OdontoSesc, as duas filhas para consultar com o dentista. O atendimento pelo programa desenvolvido em parceria com a Prefeitura resolveu um problema de muito tempo: “estávamos esperando esta oportunidade a muito tempo. Não poderíamos perder oportunidade de ter um tratamento de qualidade, gratuito e com transporte disponível. Moramos longe, lá tudo é mais difícil e fiquei muito contente com o atendimento”, enfatizou Sueli.
Outro destaque interessante é que foi montado um local destinado exclusivamente ao aprendizado da escovação correta dos dentes, bem como a utilização do fio dental. No “escovódromo”, principalmente as crianças, se mostram bastante interessadas, pois além de aprenderem a técnica correta de escovação, ganham uma escova de dente novinha.
No ano de 2011, a carreta da Odontosesc ficou em Ponta Porã por 10 meses efetuando 15 mil atendimentos gratuitos. Este ano a meta é ficar até agosto e proporcionar mais de 5 mil atendimentos.




