11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Prefeitura e Instituto Gerir debatem parceria para melhorar saúde pública de Ponta Porã

06/01/2017 14h

Foi o primeiro contato do prefeito Hélio Peluffo com os dirigentes da Organização Social responsável pela administração do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto.

Divulgação: Dora Nunes

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, o diretor regional do Instituto Gerir, Dr. Nasser Tannus e o diretor geral do Hospital Regional, Franco Monteiro Xavier. Foi o primeiro contato do prefeito Hélio Peluffo com os dirigentes da Organização Social responsável pela administração do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto.

Na oportunidade o prefeito Hélio Peluffo afirmou que quer estabelecer parcerias com o Instituto Gerir no sentido de melhorar a qualidade no atendimento à população do município. “Esta organização possui larga experiência no assunto. Temos muito para aprender na gestão dos recursos da saúde”, disse Hélio.

Durante o encontro o prefeito elogiou o trabalho do Instituto Gerir que está transformando as instalações do Hospital Regional proporcionando melhorias no atendimento à população. Ele abordou temas como a reforma do ambulatório e o partilhamento do trabalho efetuado pelo Laboratório de Fronteira. “Tudo isso vai resultar numa grande parceria capaz de transformar Ponta Porã num município que atenda situações de média complexidade, beneficiando toda a população da região de fronteira”.

Hélio está convencido de que o caminho escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja, de implantar um novo modelo gestão da saúde é o melhor para a população. “Nós acreditamos neste modelo de gestão. É uma aposta do governador Reinaldo Azambuja que escolheu Ponta Porã para implementar uma nova modalidade de gestão no setor da saúde. Aproveitamos a oportunidade para discutir com os dirigentes do Gerir questões relacionadas a outras unidades de saúde sob responsabilidade da Prefeitura como a UPA e os postos dos distritos e assentamentos rurais”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais Patrick Derzi (Saúde), Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Dulce Manosso (Administração) e Fabricio Cervieri (Finanças).

Foto: Lécio Aguilera