A primeira semana do calendário oficial das festividades de aniversário dos 122 anos de Campo Grande encerra com a entrega de mais uma Escola Pública de Futebol, desta vez, a unidade vai funcionar na Praça do Bairro Estrela do Sul. Também nesta sexta-feira (6 de agosto), a programação inclui a doação do Sistema Monitora Saúde para Municípios e Governo Federal e também uma ação de abordagem em bares e restaurantes para divulgar o violentrômetro utilizado pela Semu.

Esporte

Voltada para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, o projeto Escola Pública de Futebol já conta com mais de 1,5 mil crianças matriculadas nas sete regiões da cidade. Estão previstas ainda a inauguração de mais duas unidades neste mês de agosto. As atividades são realizadas duas vezes por semana, e as turmas dividas por faixa etária (5 a 08) Baby Fut e (10 a 12 e 13 a 15).

Tecnologia

A plataforma “Monitora Saúde”, a qual integra o sistema de identificação prévia desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, foi doada ao Governo Federal para que possa ser utilizada por outros municípios do país. O “pacote” inclui o sistema de monitoramento dos pacientes, gestão de vacinação, controle de estoque de vacinas e carteira digital de vacinação.

Agosto Lilás

Equipe da Subsecretaria de Políticas para Mulher (Semu) realiza a partir das 22h, uma ação de abordagem em bares e restaurantes para divulgar o violentrômetro utilizado pela Semu, e divulgar os canais de atendimento em caso de violência doméstica.

Construída em conjunto com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a abordagem em bares e restaurantes tem como propósito esclarecer sobre as diversas formas de violência contra a mulher e divulgar os telefones disponíveis para denúncia.

Agenda desta sexta-feira (6 de agosto de 2021)

09h00:
Lançamento do Núcleo Escola Pública de Futebol no Bairro Estrela do Sul
Local: Campo da Praça Estrela do Sul – Rua Macunaíma, entre as ruas Madame Butterfly e Hamlet

14h00:
Doação do Sistema Monitora Saúde para município e Governo Federal
Local: Paço Municipal – Avenida Afonso Pena, 3297, Centro

19h00:
Abordagem em Bares e Restaurantes
Local: Região Central

Comentários