A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), inaugurou na tarde desta terça-feira (30), a 60° academia ao ar livre do município, desta vez na praça da Nova Campo Grande. A unidade foi motivo de comemoração entre os moradores da região.

Prefeitura inaugura 60° academia ao ar livre de Campo GrandeA academia ao ar livre é destinada a atender toda a família, desde crianças a idosos, além de ser acessível às pessoas com deficiência física. No novo espaço do bairro foram instalados 11 equipamentos intergeracionais, que permitem exercícios para várias faixas etárias. A entrega faz parte do projeto Reviva CG, que além de revitalização em locais da cidade, busca levar mais esporte e lazer para garantir mais qualidade de vida da população, que poderá se exercitar próximo de suas residências.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a entrega, atendendo o apelo dos moradores. “A academia ao ar livre é uma reivindicação antiga dos moradores. Nós estamos entregando a 60° academia para nossa cidade, mais 14 unidades estão prontas e serão entregues nos próximos meses. É Campo Grande preocupada com a saúde da população, é assim que se faz uma gestão, preocupada com a saúde e diversão de toda a comunidade”, explicou.

Prefeitura inaugura 60° academia ao ar livre de Campo GrandeO vice-presidente do bairro, Marcos Borges, conta que a praça é usada diariamente para a prática esportiva e a nova academia irá melhorar a rotina dos moradores. “Esse momento é muito esperado, é uma luta de todos, é uma entrega que teve bastante dedicação e empenho da associação de moradores, do nosso prefeito e do diretor-presidente para que contemplasse a população. Era algo que a população estava carente nessa região e que todos vão usar no dia a dia”.

“Campo Grande cada dia mais incentiva a qualidade de vida da população. As novas entregas têm diferencial de equipamentos modernos, que facilitam o exercício físico para baixo impacto, excelente para a terceira idade. É um conjunto de oportunidades, pois além da prática esportiva, os moradores terão o bem-estar e o convívio social pertinho de casa”, finalizou o diretor-presidente da fundação, Claudio Serra.

Comentários