Prêmio eSports Brasil 2025 destaca atletas e reforça apoio do MEsp aos esportes eletrônicos

Paulinho o Loko foi vencedor dos troféus de Melhor Streamer e melhor criador de conteúdos curtos — Foto: Reprodução/YouTube

O Prêmio eSports Brasil 2025, realizado na noite desta quinta (18), no Memorial da América Latina, em São Paulo, reconheceu os principais destaques do cenário competitivo nacional dos esportes eletrônicos. A edição contou com apoio institucional do Ministério do Esporte e  reafirmou o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento do segmento no país. Foi uma noite de gala que contemplou atletas, organizações e criadores de conteúdo com 29 troféus. Entre os destaques estão o atleta MT7, da modalidade Free Fire, eleito Atleta de eSports do Ano, que recebeu o prêmio Craque da Galera e conquistou o troféu de Melhor Atleta de Free Fire e  Aliffe Henrique de Carvalho, o Paulinho O Loko, eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor streamer.

Ele também foi destaque como o melhor criador de vídeos curtos.  Lorenzo “Stryker” Gabriel Moreschi, do Grêmio Esports,  recebeu o troféu de melhor atleta de Fortnite. “A premiação dos eSports brasileiros é um evento de grande relevância para valorizar essa modalidade esportiva, que ainda carece de maior conhecimento e reconhecimento na sociedade”, disse o secretário Nacional de Apostas Esportivas e de Desenvolvimento Econômico do Esporte, Giovanni Rocco. “O eSports possui um potencial significativo para impactar positivamente a vida dos jovens, sendo extremamente popular entre as novas gerações. O Ministério do Esporte tem demonstrado grande empenho e priorizado a agenda dos esportes eletrônicos”, completou. 

Rocco afirmou ainda que o apoio institucional do Ministério do Esporte, sob a liderança do ministro André Fufuca, é fundamental para a valorização da cultura esportiva e para a promoção da transformação social por meio da inclusão proporcionada pelos esportes eletrônicos. De acordo com o secretário, a participação da pasta integra uma estratégia voltada ao fortalecimento da modalidade em todas as vertentes.  

A premiação também contemplou atletas de diferentes modalidades, como KSCERATO, em Counter-Strike 2 e Tatu, em League of Legends. A organização FURIA foi eleita Melhor Organização de eSports, e o jogo Counter-Strike 2 recebeu o prêmio de Melhor Jogo de eSports. O Prêmio eSports Brasil é considerado a principal premiação dos esportes eletrônicos na América Latina.

Confira a lista dos principais vencedores do eSports Brasil 2025:

Atleta de eSports do Ano & Craque da Galera – MT7, destaque em Free Fire

Melhor Streamer & Criador Long Form Popular – Paulinho o Lok

Melhor Organização de eSports – FURIA

Melhor Jogo de eSports – Counter-Strike 2

Melhor Atleta de Free Fire – MT7

Melhor Atleta de League of Legends – Tatu

Melhor Atleta de Valorant – aspas

Melhor Atleta de Fortnite – Stryker

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

 

Fonte: Ministério do Esporte