21.7 C
Ponta Porã
quinta-feira, 23 de maio, 2024
InícioEsportesPresidente da FAMS inicia 2024 com reuniões pelo interior

Presidente da FAMS inicia 2024 com reuniões pelo interior

Sábado (13) foi um dia de maratona de visitas pelo interior do MS, na região do Conesul, para Ageu de Oliveira Pereira, Presidente da FAMS ( Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul). A visita teve início nas primeiras horas da manhã na cidade de Caarapó em reunião com os atletas e Presidente @walisonferreira99 da Associação de Atletismo Caarapoense e o diretor de Esportes da @prefeituradecaarapo, Prof. Paulo Roberto.

O Presidente da FAMS, Prof. Ageu de Oliveira Pereira, ouviu atentamente as necessidades dos corredores de rua e também tirou dúvidas e apresentou a importância da Associação filiar se na federação.


Professor Paulo apresentou sobre a parceria e que o Poder público segue apoiando a modalidade e diz que quer mais, como um projeto de iniciação ao Atletismo para as crianças e jovens do município e que conta com apoio de sempre da Associação de Atletismo e reforça a importância da parceria com a Federação para a modalidade.

O Presidente e Atleta Walison Ferreira disse que estará viabilizando os trâmites para filiar a entidade na federação, bem como na CBAt @atletismo.brasil, apresentou alguns membros da diretoria e enfatizou que tem bons atletas nas corridas de rua.


Finalizando a reunião, o Presidente da FAMS , parabenizou os membros da diretoria e o diretor de Esportes de Caarapó pela iniciativa e que seguem avançando nos trabalhos da federação apresentando uma nova versão de federação. Agradeceu a parceria com @setescms e @fundesporte.

Ageu parabenizou o atleta e diretor de corridas de rua da Federação @luis.olmedo.32 por agilizar a reunião com os atletas de Caarapó.

Logo depois, a reunião foi na cidade de Mundo Novo a convite do Prof. Roger Souza ao qual prestigiou a posse dos membros da Diretoria da Associação Runners de Mundo Novo e também foi apresentado a realização da Corrida para homenagear o grande atleta corredor Marcio (Pitoco) no mês de Março.

Professor Ageu falou das ações da FAMS e a importância da filiação do clube na federação e parabenizou a todos pela iniciativa da fomentar a prática das corridas de rua na região do Conesul, bem como o estímulo a quantidade de vida das pessoas.

Finalizando a sua fala, o Presidente agradeceu o Prof. Rogério que como membro do Conselho da Federação está trabalhando muito pela região do Conesul, onde tem o Projeto Escolinha de Atletismo na Escola Municipal Sebastião de Paula em Eldorado há mais de 15 anos e que já revelou muitos atletas e é referência para a região com o Festival Conesul de Atletismo.

O Presidente agradeceu a parceria com o governo estadual através da @setescms e @fundesporte , bem as @loteriascaixaoficial por intermediário da @atletismo.brasil