Presidente Lula e ministro Silvio Costa Filho visitam centro de manutenção aeronáutica em São Carlos (SP)

O ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, participa nesta quarta-feira (25), em São Carlos (SP), de visita ao centro de manutenção da Latam (Latam MRO), acompanhando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A unidade é considerada a maior da América do Sul no segmento de manutenção aeronáutica e passa por processo de expansão, com foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação, incluindo projetos voltados à modernização de aeronaves e à incorporação de soluções digitais.

Durante a agenda, está previsto o anúncio de acordo entre a Embraer e a Latam para comercialização de aeronaves, iniciativa que reforça o ambiente de negócios e a competitividade da indústria aeronáutica brasileira.

Credenciamento

Profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento deverão solicitar credenciamento por meio do Sistema de Credenciamento de Imprensa da Presidência da República, até as 19h do dia 24 de março (horário de Brasília). Profissionais com credenciamento anual deverão solicitar participação específica para o evento.

Serviço

  • Evento: Visita ao centro de manutenção aeronáutica
  • Data: quarta-feira, 25 de março
  • Horário: 16h
  • Local: Rodovia SP-318, km 249,5 – Água Vermelha, São Carlos (SP)

Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos

Fonte: Portos e Aeroportos