12.8 C
Ponta Porã
domingo, 19 de maio, 2024
InícioPolíciaPresos libertam refém e caso tem final feliz em Ponta Porã

Presos libertam refém e caso tem final feliz em Ponta Porã

Representantes da OAB de Ponta Porã estiveram presentes

Após quase 12 horas, o caso em que presos fizeram refém um policial penal no Estabelecimento Masculino Ricardo Brandão em Ponta Porã, teve um final feliz.

O site Pontaporainforma, através do jornalista Tião Prado esteve no local desde as 17h acompanhando toda a situação in loco e o que se viu foi um trabalho de negociação exemplar do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e de todas as partes envolvidas, como Polícia Civil, Polícia Militar, COPE, OAB, DOF.

O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Santiago, veio de Campo Grande para acompanhar de perto as negociações.

As 03h, o agente penitenciário saiu do cárcere, foi atendido pelos bombeiros e levado ao Hospital Cassems. Já os presos envolvidos, foram encaminhados em viatura penal, para o presídio da Capital.

De acordo com a representante dos Direitos Humanos da OAB de Ponta Porã, a advogada Nina Negri, será aberto um processo e os presos responderão por seus atos.

Ao final, foi passado a imprensa que 8 presos estiveram envolvidos no caso em que fizeram refém o polical penal, ameaçando-o com faca.

Presos libertam refém e caso tem final feliz em Ponta Porã