Destaque ficou por conta do aumento do número de flagrantes de embriaguez.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na terça-feira (12) a Operação Nossa Senhora de Aparecida 2021, realizada nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, de 8 a 12 de outubro.

Durante os cinco dias de operação, a PRF flagrou 50 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 12 foram presos. 210 condutores ou passageiros não utilizavam o cinto de segurança e 52 crianças eram transportadas fora do dispositivo de segurança. No total, foram registradas 509 infrações de ultrapassagem.

Foram contabilizados 27 acidentes, sendo 7 graves. 31 pessoas ficaram feridas e uma morreu. Durante o feriado de Nossa Senhora em 2020, a PRF registrou 30 acidentes, sendo 9 considerados graves. 38 pessoas ficaram feridas e 4 morreram.

Durante a operação, a PRF apreendeu 400 Kg de maconha em Bataguassu (MS). 27 Kg de cocaína e 19.900 maços de cigarros também foram apreendidos no MS. Cinco veículos com registro de roubo/furto foram recuperados.

Acidente:

O falecimento do acidente envolvendo viatura da PRF computa (como de praxe) somente o óbito ocorrido no local do acidente.

Óbito após a retirada da vítima ou no hospital não são computados no boletim da PRF.

Fonte: PRF MS

Comentários