20 C
Ponta Porã
quinta-feira, 11 de agosto, 2022
InícioBrasil & MundoPrincipais cortes de carnes para consumir diariamente

Principais cortes de carnes para consumir diariamente

Veja a seguir algumas informações sobre os principais cortes de carnes bovinas, suínas e de aves.

Muitas pessoas, quando pensam na lista de comidas e bebidas de uma despesa, logo priorizam as carnes aves e peixes. No entanto, dependendo da peça, é necessário um cuidado e um preparo diferenciado para que não percam a textura e a maciez.

Sendo assim, pode-se perceber que não é tão simples escolher um corte de carne, pois cada um é diferente para o preparo de diferentes receitas. Os cortes do dia a dia precisam ser feitos em peças que se mantenham macias em preparos rápidos, como na grelha ou fritos, por exemplo.

Pensando nisso, separamos a seguir, uma lista com os principais cortes de carne bovina, suína e aves para optar pelo consumo diário, para sempre garantir uma carne saborosa e suculenta nas refeições da rotina. Confira:

As Carnes Bovinas

Uma ótima alternativa para preparar cortes de carne bovina, são grelhadas, fritas, ensopadas, cozidas ou optar pelo preparo de refogados e cozidos com outros ingredientes.

Como exemplo, o medalhão filé mignon é ótimo para ser feito grelhado, cozido ou até mesmo em um delicioso strogonoff, pois mantém a suculência da carne e maciez, mesmo que cozido por um bom tempo.

Existem diversas opções de cortes de carnes ultimamente, mas a escolha tem que depender dos seus gostos e preferências, por isso é tão importante ter um bom conhecimento sobre as carnes. No caso das carnes de panela, por exemplo, optar pelo coxão mole ou patinho no atacado pode ser uma excelente opção, já que são aqueles cortes que desmancham na boca.

Carne suína

Com a carne suína não difere, ela também é uma alternativa viável para o seu dia a dia e pode ser preparada de diferentes formas. A costela de porco para churrasco, por exemplo, vem sendo uma excelente opção, ainda mais se acompanhada de molho barbecue.

Para quem é adepto das carnes fritas ou grelhadas, é importante que sejam escolhidas peças mais macias como o filé mignon de porco e a copa do lombo. No entanto, se você está pensando em fazer uma carne de panela utilizando o porco no lugar do boi, a carne ideal é o pernil suíno, que pode ser preparado na panela de pressão para facilitar o processo de desossar e desfiar a carne.

Carne de aves

Por último, não menos importante, a carne de ave, uma das mais consumidas pelos brasileiros. Geralmente, para o dia a dia, optar pelo filé de peito de frango é a melhor opção, pois te dá mais versatilidade para fazer vários preparos gostosos e simples, como grelhado ou em um strogonoff/ensopados.

Agora, para serem feitos, as asas de frango, coxas e sobrecoxas são as melhores opções, pois possuem a pele que fica crocante e com um sabor único.

MAIS LIDAS