Parcelamento de contas é só no caso da pessoa reconhecer que realmente consumiu a mais
24/01/2019 15h20 – Por: Dora Nunes
No começo da semana, várias pessoas procuraram o Procon de Ponta Porã para entrar com pedido de notificação contra a Energisa por aumento abusivo na conta de energia elétrica.
A advogada Cláudia Gislaine Bonato Vieira, diretora do Procon na cidade, informou à redação do site Pontaporainforma que ante as ocorrências registradas nos últimos dias em face da Energisa, o Procon de Ponta Porã informa que atuará em toda a extensão de sua competência para que os casos registrados sejam solucionados.
“Encaminharemos todas as informações para que o Ministério Público possa analisar as cobranças, o aumento do consumo e o cálculo da incidência dos impostos, pois a instituição dispõe dos recursos técnicos necessários à análise dos fatos e para demandar judicialmente a cessação das cobranças que entender serem indevidas”, assegurou Cláudia Bonato.
Da mesma forma os dados e documentos serão enviados para a Aneel, para o Procon Estadual para a Defensoria Pública, OAB e para a DECON, instituições que tutelam os interesses dos consumidores.
A diretora do Procon de Ponta Porã informou que esse caso extrapola a competência do Procon Municipal e que a missão do órgão será a de abastecer as instituições responsáveis com toda a informação necessária, a fim de que tomem medidas enérgicas para proteger a população contra a atuação arbitrária da empresa.
As questões que puderem ser analisadas no âmbito do Procon de Ponta Porã terão prioridade e serão analisadas com brevidade.
” Firme em tais premissas e acreditando que juntos somos mais fortes continuaremos a lutar para que o consumidor seja respeitado”, finalizou Bonato.
