Professor é preso 10 anos após ser denunciado por estuprar alunos

Foto: Direto das Ruas

Ele foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável

Professor de 55 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (26), em Itaquiraí, uma década após ter sido denunciado por abusar sexualmente de alunos. Ele foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

Os crimes ocorreram em 2015 e vieram à tona quando estudantes relataram os abusos ao Conselho Tutelar. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito e encaminhou o material ao Ministério Público, resultando na condenação definitiva do educador.

Além de professor, o condenado disputou um cargo a vereador na cidade em 2020, ficando como suplente. Sua campanha foi marcada pelo bordão “Fé e trabalho”. Para preservar a identidade das vítimas, a imagem do condenado aparece borrada.

Com o mandado expedido pela Justiça, policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) identificaram os possíveis locais onde ele poderia estar escondido e o encontraram em casa. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Itaquiraí, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Campograndenews